Imagem: Pixabay
Um spin-off do Google, o NextSense é uma Startup que está desenvolvendo fones de ouvido (werables) que seriam capazes de gravar sinais elétricos para estudar o sono e as condições neurológicas.
Segundo informações do IndiaTime e Wired, tal dispositivo poderia facilitar análises cerebrais, ao que parece, com o objetivo maior de promover a captura de um eletroencefalograma (EEG), por exemplo, afinal atualmente, para se realizar um EEG é necessário que os eletrodos sejam usados no couro cabeludo do paciente.
A notícia é animadora também para quem sofre de epilepsia haja vista que, pelo que foi avaliado, há a possibilidade de prever convulsões por meio do uso dos wareables.
Um dos maiores desafios ainda é colocar eletrodos em um dispositivo tão pequeno quanto fones de ouvido, especialmente devido à mistura de sinais que nossos cérebros emitem.
Os fones de ouvido estão sendo testados na Emory University há alguns anos. E acontece que eles fazem um bom trabalho ao captar os sinais de EEG que apontam para uma convulsão. Parece que a NextSense está planejando enviar esses fones de ouvido para aprovação da FDA ainda este ano. Além de avaliar as convulsões, a empresa acredita que seus fones de ouvido podem ajudar os usuários a obter uma visão geral da qualidade do sono.
Por indiaTimes - Informações de Wired
Referências:
Levy, S. (2022, 14 de abril). NextSense quer entrar em seus ouvidos e observar seu cérebro . Com fio. Tangermann, V. (2022b, 15 de abril). Spinoff do Google trabalhando em fones de ouvido que espionam seus sinais cerebrais Futurismo.
0 Comentários